carregando
logo

Artigo

PORTUGUÊS DEFENDE INSTITUIÇÃO DE PROJETO CULTURAL NAS EMPRESAS

access_time chat_bubble_outlinePolítica
FONTE

 

O deputado Airton Português (PSD) é autor de um projeto de lei que cria a “Cultura Cidadã em Mato Grosso”. O projeto consiste na adoção, por empresas socialmente responsáveis, de bibliotecas, centros e casas culturais, museus, teatros e outras fontes aos seus empregados e comunidade.

“Adotando um centro cultural, a empresa contribuirá com a proteção, manutenção e introdução de novas tecnologias durante todo o tempo da adesão ao projeto pelo seus colaboradores”, destacou ele.

“Vai proporcionar ainda espaço para que empresas com responsabilidade social vinculem-se a fontes de cultura do Estado que necessitem de preservação e cuidado, como todo e qualquer estabelecimento que tenha como objetivo principal transmitir a arte e informação”, frisou Português.

O parlamentar lembra que adotando isso, a empresa se torna grande incentivadora do setor no Estado, com evidente contrapartida na forma de publicidade institucional pela adequada e justa divulgação de sua contribuição.

O patrimônio cultural mato-grossense deve ser conservado para benefício das próximas gerações. A iniciativa irá se agregar a outras já existentes, possibilitando aos interessados – no caso, as empresas – optarem pelo instrumento que melhor lhes convier, segundo suas políticas internas de investimentos socioculturais.

Assembleia Legislativa